sexta-feira, 22 de março de 2013

PROBLEMAS SOCIAIS


   A região nordeste do Brasil mantém problemas históricos: agricultura atrasada e pouco diversificada, grandes latifundiáriosconcentração de renda e uma indústria pouco diversificada e de baixa produtividade; além do fenômeno natural de secas constantes. As distintas características entre o nordeste e outras regiões do país, além de acentuar as desigualdades regionais, formaram um cenário propício à migração nordestina, em especial às áreas urbanas.
   No entanto, apesar de vir apresentando grande melhora nos últimos anos no que tange à qualidade de vida de sua população, tem ainda os mais baixos indicadores sócio-econômicos do país, tais como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os baixos indicadores são mais graves nas áreas rurais e no sertão nordestino, que sofre longos períodos sem chuva; no entanto, seus indicadores são melhores que os de países como África do SulBolívia e Guiana. A taxa de fecundidade do Nordeste era de 2,04 filhos por mulher em 2009, acima da média nacional (1,94 filho por mulher) e das taxas das regiões Sudeste (1,75 filho por mulher), Sul (1,92 filho por mulher) e Centro-Oeste (1,93 filho por mulher), e abaixo da taxa da Região Norte (2,51 filhos por mulher).     




14 comentários:

  1. Respostas
    1. VC NÃO SABE?! é porque vc só pegou um trecho no site da Wikipédia, copiou e colocou, né seu s4fad0?! FAKE! SEU PIRATA! PIRATARIA É ROBUO, SABIA?!?! LADRÃO!

      Excluir
  2. Muito bom mesmo so poderia ser maior

    ResponderExcluir
  3. Ótimo para copiar no dever da escola amei!!!

    ResponderExcluir
  4. MUUUUUUUUUITO RUIM!!! SÓ PEGOU UM TRECHO DA WIKIPÉDIA, COPIOU E COLOU NÉ, S4FAD0?!

    ResponderExcluir